Seguidores

11 de set. de 2013

imprimir em tecido de algodão



Impressora doméstica + amaciante = tecido personalizado
descrição da forma de imprimir no tecido.
Usar a impresssora jato de tinta (essa que temos em casa) já é usado há um bom tempo.
Fora do Brasil têm um líquido chamado Bubble Jet que é difícil de trazer e no Brasil, ouvi dizer, é vendido pela Lido Quilt.
Tem também o tal de transfer paper que é vendido em qualquer loja de produtos para computadores.
A técnica do curso de Crazy.
É a técnica do amaciante.
Não precisa de nada além de um amaciante de supermercado, o seu tecidinho de algodão lavado e a sua impressora.
É só cortar o tecido no tamanho da folha A4, um pouco menor nas bordas.
Mergulhar o tecido seco numa bacia com amaciante tradicional puro e deixar uma noite inteira; no outro dia, torcer bem e deixei secar no varal.
Depois de seco passar à ferro para esticar e com uma fita durex em toda extensão da borda superior do tecido prender na folha A4.
Como o corte do tecido é um pouco menor que a folha de A4, fica papel sobrando de todos os lados, isso é importante para que o tecido entre na impressora sem provocar um acidente.
Pode-se usar uma folha de freezer paper grudada no tecido, dá uma estabilidade maior.
Daí é só mandar imprimir a estampa que você escolheu.

Me disseram que o resultado fica bom se deixarmos as cores bem vivas usando algum programa gráfico e figuras com boa resolução.
Depois de impresso, deixe a tinta secar bem por mais uma noite.
No outro dia é só passar a ferro pelo avesso para fixar bem a impressão.
Daí lave o tecido novamente com detergente e passe de novo. Pronto para usar.
Eu ainda não tentei mas minha amiga disse que fica otimo.
Quando fizer deixo aqui algumas fotos
Agora uma observação importantíssima:
Se você é alergica , use luvas e estaja num lugar bem arejado na hora de passar a ferro use uma máscara

2 comentários:

  1. Ideia interessante Paola, estou até pensando em testa. Se eu fizer eu compartilho, viu? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia interessante Paola, estou até pensando em testar. Se eu fizer eu compartilho, viu? Bjs

      Excluir